Casamentos

A chegada ao Altar!

No primeiro post, falamos sobre a formação do cortejo de casamentos católicos, evangélicos e ecumênicos. Hoje, vou explicar como deve ser o posicionamento dos Padrinhos, Pais e NOIVOS NA HORA DA CERIMÔNIA. Diferentemente do cortejo, para o posicionamento no altar, existem regras rígidas que não devem ser ignoradas. Para que entendam, preciso que imaginem que “ estamos entrando” na igreja, ou seja, o altar está à nossa frente!!!! Como exemplo, usarei o cortejo iniciando com a entrada dos padrinhos, mas as regras serão as mesmas caso o noivo decida ser o primeiro a entrar.

A primeira regra é : Todos os Padrinhos da noiva e seus pais ficam sempre do lado esquerdo, por consequência, os padrinhos e pais do noivo ficarão do lado direito. Ao organizarmos a fila de padrinhos, colocamos um casal da noiva, um casal do noivo e assim sucessivamente. Lembrando que, o primeiro casal de padrinhos a entrar, será sempre da noiva! Ao chegar ao altar, o casal de padrinhos da noiva, irá para o lado esquerdo e o casal de padrinhos do noivo irá para o lado direito. Para que ninguém fique perdido, temos que orientá-los antes do início da cerimônia, além de termos uma pessoa do cerimonial junto ao altar para direcioná-los.

Como todos sabem, temos duas cadeiras de cada lado no altar, que são reservadas para os pais dos noivos. O pai do noivo e a mãe da noiva são os próximos a entrar e ficarão nas duas cadeiras do lado esquerdo até a entrada da noiva. Em seguida, entrará o noivo acompanhado de sua mãe, e ficarão nas cadeiras do lado direito aguardando a noiva. Uma regra importantíssima! TODOS DEVEM FICAR DE PÉ ATÉ A ENTRADA DA NOIVA!

Ahhhh! Chegou o momento da noiva! Ela entra radiante ao lado de seu pai emocionado e orgulhoso. Ao chegarem próximo ao altar, o noivo beija sua mãe, e se dirige para receber sua amada! Cumprimenta seu futuro sogro, e com a mão esquerda, recebe sua futura esposa. Pode beijá-la na testa ou na mão, “selinho” jamais!!! Neste momento, o pai da noiva cumprimenta o pai do noivo ( que está ao lado da mãe da noiva), e este passa para o lado direito ( onde está a mãe do noivo). Todo esse processo chamamos de TRIANGULAÇÂO. Ele tem que acontecer, para que a mãe da noiva não fique sozinha no altar até a entrada da noiva.

Depois da triangulação, os noivos seguem até o altar para o início da cerimônia. A noiva sempre do lado esquerdo e o noivo do lado direito!!!!

Grande beijo no coração de vocês!

Danielle Cassú

Dúvidas e sugestões : contato@artrei.com.br

@dani_cassucerimonial

Formação:

·        Assessoria e Cerimonial de Casamento Cristão, Judaico e Ecumênico ( Roberto Cohen), Cerimonial Militar ( Fatima Ziegler), Cerimonial Corporativo ( Claudia Matarazzo),Cerimonial de Bodas e Festas de 15 anos ( Roberto Cohen), Etiqueta e Postura ( Fátima Ziegler), Assessoria e Cerimonial Infantil ( Michelly Camelo),Destination Wedding ( Roberto Cohen)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *