Casamentos

Bodas de Casamento

Em uma cerimônia de casamento, os casais firmam aliança eterna com seus amados. Aliança é um compromisso ilimitado que o casal assume, diante de Deus e dos homens, como confissão de amor eterno. As características da aliança no casamento são: Juramento, fidelidade, vida compartilhada, compromisso e companheirismo. Durante a cerimônia, os cônjuges prometem amar, honrar, cuidar e respeitar.

As bodas de casamento ou aniversário de casamento, é uma comemoração para que todos os votos feitos no dia do casamento sejam renovados.

Antigamente, esta celebração era realizada quando os casais completavam 25 ou 50 anos de casados. Hoje em dia, essa prática mudou, e os casais começam a renovar os votos a partir do quinto ano de matrimônio. Esta comemoração pode ter uma festa, uma outra lua de mel e um novo par de alianças, com algo que represente o tempo de comemoração. Uma sugestão para as bodas de prata, por exemplo, seria trocar as alianças por uma de ouro amarelo com algum detalhe em ouro branco.
Pela foto, vocês podem perceber que, com o passar dos anos, as bodas são relacionadas à materiais mais fortes, o que significa que o casamento se fortalece a cada ano!
Grande beijo no coração de todos!
Danielle Cassú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *