Casamentos, Design de Joias

Conheça a história da aliança

A aliança está presente em muitos relacionamentos e vai mudando juntamente com o casal em cada celebração! Existe uma para namoro, outra para noivado e por fim a do casamento que passa por algumas adequações nas comemorações de bodas.

A aliança sempre será o único elo, uma paixão, peças que simbolizam o amor e a união. E que tal saber a história desse objeto?

A aliança surgiu na Índia, seguindo viagem para a Grécia e Roma. Estes países descobriram junto aos Hindus, o uso da aliança como um compromisso, sendo a ligação do amor com a alma.

Na Europa, foi a partir do VIII e IX que a igreja cristã começou a oficializar os matrimônios com a obrigatoriedade do uso da aliança. A forma do anel é única e o eleva ao grau de amor eterno.

 

A escolha do ouro 18k

A aliança de ouro 18k enriquece o pedido de compromisso, pois valoriza o pedido de casamento e consequentemente, uma maior valorização à noiva.  A aliança é sem dúvida, o maior símbolo de um amor, uma joia que nunca sairá de moda e marcará para sempre a união de pessoas que se amam. Há diversos modelos para os noivos tradicionais e para aqueles que sonham com as peças personalizadas.

 

Aliança de Compromisso

Para marcar o compromisso elas são gravadas com os nomes dos namorados e com a data do início da união. Este tipo de aliança será usado na mão direita até o noivado. Alguns casais preferem trocar a aliança de compromisso por uma de noivado.

 

Aliança de Casamento

A aliança de noivado após o casamento passa para mão esquerda. Muitos noivos trocam as alianças antes de oficializar a união. A Art´Rei faz o up grade aceitando as alianças antigas ou joias em 18k como parte do pagamento pelas novas. A Rei crava também, um ou mais brilhantes na aliança da noiva, sendo uma forma de enriquecer a mais bela união.

 

Curiosidade sobre o uso da aliança na mão esquerda

No quarto dedo da mão esquerda é o local que passa uma veia que liga diretamente ao coração. Os romanos denominam veia d’amore e este costume ganhou o mundo em pouco tempo. Sendo a uma forma de valorizar a pessoa amada!

 

As joias chamam a atenção principalmente das mulheres e quando o assunto é casamento, as alianças em ouro arrancam suspiros pela beleza e significado.

Mesmo tendo garantia eterna o ouro 18k precisa de um cuidado especial para ficar sempre com o brilho. Para mantê-lo intacto e para não apresentar nenhuma imperfeição podemos dizer que o ditado popular se aplica muito bem às joias em ouro: “todo cuidado é pouco”.

 

Dúvidas e sugestões : contato@artrei.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *