Casamentos, Design de Joias

Cuidados com as alianças

A Art’ Rei preparou algumas dicas sobre como manter as suas joias e alianças com aspectos de novas. Confira:

 

Na praia ou piscina:

* Cuidado com o cloro, este produto pode manchar suas joias e depois de mergulhar lave a peça em seguida com água filtrada;

* A areia serve como uma lixa, arranhando suas joias ou alianças.

* No sol, o corpo humano tem por natureza inchar as mãos, com isso ao mergulhar em água gelada, seja do mar ou piscina, os dedos afinam podendo as alianças ou anéis saírem dos dedos com mais facilidade.

* Se estiver usando óleo de bronzear as chances de você perder as joias são bem maiores.

 

Esporte:

* No futebol não jogue bola com aliança, as chances são bem altas de sair de seus dedos e não achar, principalmente se for em campo gramado.

* Ao pegar peso segurando em barras ou em supino, a probabilidade de você danificar a aliança é bem grande, afinal há lugares que não são adequados para o uso de alianças ou joias.

 

Termômetros:

* Em caso de acidentes com o termômetro ao cair ou quebrar não tente limpar o mercúrio se tiver usando joias ou aliança, as peças ficarão danificadas pois a reação química é imediata, clareando e fragilizando o ouro.

 

Produtos de Beleza:

* Perfumes, cremes e tintura de cabelos são inimigos do ouro podendo escurecer as joias.

 

Alterações na Saúde:

* Ácido úrico elevado ou gota? Se a resposta for positiva, suas joias com certeza poderão escurecer, principalmente no dia seguinte após aquele churrasco. O ácido úrico é comum no corpo humano e no suor é fácil de encontrá-lo. Algumas pessoas têm em excesso e trabalhando, praticando esportes ou malhando as chances de escurecer as joias são bem maiores, por isso, tenha cuidado e não use em certas ocasiões.

* Não é recomendado nadar, tomar banho ou lavar louça com anéis ou alianças, pois com o acúmulo de água entre a pele e a peça pode causar o amolecimento da epiderme e da derme ocasionando ferimentos e alergias.

* No caso de uso de sabonetes ou sabão em barra, o cuidado está em retirar a joia para que não entre pedaços do produto na peça, principalmente, se ela tiver relevos, pedras e diamantes. Se isto ocorrer lave bem com água quente e use uma escovinha fina de dentes com cerdas macias para retirada do sabão e depois use um secador de cabelos para retirada do acúmulo de água (devido ao cloro) que poderá manchar a joia.

* Uma leve abertura na maçaneta da porta ou mesmo dirigindo seu carro poderá arranhar sua aliança. Tenha muito cuidado ao guardá-la, não jogue a aliança ou a sua joia no móvel, o movimento de jogar ou o de cair, o ouro pode arranhar ou amassar e se houver cravação com pedras ou diamantes os mesmos podem se soltar.

* Não use produtos químicos para limpar joias com pérolas, elas são orgânicas e podem perder a vida e a cor que só elas têm, não use água fervente em hipótese alguma.

* Dependendo da região em que se vive o ser humano tem na pele o seu termômetro biológico. Algumas dermes são secas, normais, mistas e outras oleosas por isso é comum o uso de cremes. Quem usa com frequência os hidratantes ou para quem tem a pele com oleosidade excessiva, existe um acúmulo de gordura nas joias onde o uso de água fervente acima de 250° pode ser manuseado para retirada da gordura que se acumula sobre a joia.

* Nunca misture suas joias com bijuteria pois o emaranhado de peças pode danificar as suas joias.

 

Gostou das orientações da Art’ Rei?

Guarde seu bem com carinho pois todo cuidado é necessário para conservação das suas joias.

 

Dúvidas e sugestões : contato@artrei.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *