1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós temos como objetivo ser um centro comercial virtual para a promoção e comercialização varejista de produtos e/ou serviços de joias e acessórios relacionadas à indústria.

Ao acessar nosso site, o USUÁRIO adere automaticamente às disposições constantes neste documento, denominado Política de Privacidade, que deverá ser estritamente respeitado.

Nossa loja está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

DEFINIÇÕES

1. USUÁRIO: Qualquer pessoa que navegue pelo nosso site.

2. CLIENTE: Todo USUÁRIO que estabelecer alguma compra ou utilizar algum vale-troca para aquisição de produtos em nosso site.

3. ÁREA PESSOAL RESTRITA: Seção do site acessada somente pelo USUÁRIO mediante fornecimento de login e senha.

4. LOGIN: Identificações escolhidas pelo USUÁRIO quando preenche o cadastro para acesso à nossa ÁREA PESSOAL RESTRITA e funcionalidades exclusivas do nosso site.

5. SENHA: Conjunto de caracteres que serve como prova de identidade do USUÁRIO, cujo conhecimento deve ser exclusivo e único.

6. DADOS CADASTRAIS: Conjunto de informações pessoais de um USUÁRIO de modo que o identifique dos demais, a exemplo do número de documento de identidade (RG ou RNE), cadastro de pessoa física (CPF), endereço residencial ou comercial, nome completo, dentre outros.

NAVEGAÇÃO

1. Nossa loja é melhor visualizada com uma resolução mínima de 1024 pixels e é compatível com os navegadores: Microsoft Internet Explorer, versão 7 ou superiores; Mozilla Firefox, versão 3 ou superiores; e Google Chrome.

2. O USUÁRIO é responsável por realizar a instalação/habilitação de tais recursos em seu equipamento de informática, assim como por mantê-lo seguro, através da utilização de ferramentas de segurança lógica, tais como antivírus e firewall pessoal.

3. Salvo disposição diversa ou notificação, nosso site procurará manter todo o conteúdo disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, com base no horário oficial de Brasília. Todavia, não garante o acesso contínuo ou sem interrupção ao site.

4. Eventualmente o site poderá não estar disponível devido a:
4.1. Manutenções técnicas e/ ou operacionais que exijam a retirada do site do ar ou impossibilitem o seu acesso;
4.2. Casos fortuitos ou força maior;
4.3. Ações de terceiros que impeçam a disponibilização do site;
4.4. Interrupção ou suspensão dos serviços prestados pelas prestadoras de serviços de telecomunicações;
4.5. Ocorrências de falhas na transmissão e/ou roteamento no acesso à Internet, entre outros.
4.6. Organização de estoque e manutenção do site.

CADASTRO

1. A despeito de existirem páginas de livre navegação, a aquisição de quaisquer produtos e/ou serviços anunciados em nosso site somente se dará mediante a realização de um procedimento de cadastramento por parte do USUÁRIO.
1.1. Tal cadastramento implicará na criação de um perfil de navegação exclusivo, o que possibilitará ao USUÁRIO o acesso a uma área pessoal restrita, além da execução de atividades específicas e a participação em programas de fidelização.
1.2. Informações sobre o tratamento dos dados pessoais fornecidos no processo de cadastro poderão ser obtidas em nossa Política de Privacidade.

2. Ao efetuar o cadastramento, o USUÁRIO compromete-se a fornecer informações verdadeiras e atualizadas sobre sua pessoa, e de seu responsável legal, se menor de 18 (dezoito) anos, bem como a manter tais informações atualizadas.
2.1. O USUÁRIO, portanto, poderá visualizar e alterar seus dados cadastrais, posteriormente, a qualquer momento, mediante acesso à sua área pessoal restrita.

3. Durante o cadastramento, o USUÁRIO manifestará seu expresso consentimento com os Termos de Uso do nosso site , mediante um procedimento de validação eletrônica cujo registro será armazenado de forma segura.

4. O USUÁRIO poderá receber, em sua caixa de e-mail, uma mensagem referente à confirmação de seu cadastro em nosso site contendo um link de ativação.

5. Caso o USUÁRIO não concorde com os Termos de Uso do nosso site, não será possível que o mesmo realize as atividades inerentes aos perfis de navegação exclusiva.

6. Anteriormente ao lançamento oficial do nosso site, especificamente para fins de promoção do mesmo, o USUÁRIO poderá cadastrar seu endereço de correio eletrônico (e-mail) em uma lista de contatos de interessados em receber mensagens eletrônicas contendo informações e novidades (newsletters).
6.1. Após o lançamento oficial do nosso site, o USUÁRIO que não esteja inscrito na lista de envio de newsletters poderá se inscrever na mesma, a qualquer momento, mediante acesso à sua área pessoal restrita.
6.2. O USUÁRIO poderá se descadastrar de tal lista de envio de newsletters a qualquer momento, bastando, para isso, clicar no link de cancelamento contido no corpo da própria newsletter.

7. Durante o processo de cadastramento, o USUÁRIO deverá criar uma senha pessoal, intransferível e confidencial.
7.1. Esta senha deverá conter no mínimo 6 (seis) caracteres, incluindo letras, números e caracteres especiais e ser de difícil adivinhação, não sendo recomendável o uso de sequências de letras e números, nomes de entes próximos e/ou datas especiais.
7.2. O USUÁRIO deverá zelar pela segurança de sua senha, devendo alterá-la imediatamente caso tome conhecimento ou desconfie de que a mesma tenha sido descoberta por terceiro.
7.3. Em caso de esquecimento, o USUÁRIO poderá requerer o envio de sua senha para seu e-mail cadastrado, no item “Esqueci Minha Senha”.

8. O USUÁRIO poderá cancelar seu cadastro, posteriormente, a qualquer momento, mediante acesso a sua área pessoal restrita no item cancelamento de cadastro.
8.1. Eventuais casos de inadimplência do USUÁRIO serão tratados de forma independente, conforme previsto em nossa Política de Compra, parte integrante destes Termos de Uso.
8.2. Eventuais casos de apuração de responsabilidades cíveis e criminais de USUÁRIO infratores deste Termos de Uso serão tratados de forma independente.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

1. Os conteúdos do nosso site, incluindo, mas não se limitando a, quaisquer programas, dados e arquivos, assim como o uso da expressão do nosso site como marca, nome empresarial e nome de domínio, são propriedades exclusivas do nosso site ou, eventualmente, estão adequadamente cobertas por licença/cessão de uso.

2. O simples acesso ao nosso site não confere ao USUÁRIO qualquer direito de uso sobre os conteúdos compreendidos como todo ou fração, que nele estejam, estiveram ou venham a estar disponíveis.

3. Portanto, os conteúdos exibidos em nosso site não poderão, de qualquer forma, serem copiados, distribuídos, reproduzidos ou divulgados, em qualquer meio, sob pena de responsabilidade civil e/ou criminal.

4. Autorizações para uso envolvendo a cópia dos conteúdos disponíveis em nosso site poderão ser obtidas mediante solicitação prévia e autorização formal, desde que as finalidades sejam estritamente pessoais, não comerciais e não envolvam modificação dos conteúdos.

5. Quaisquer conteúdos submetidos à publicação pelo USUÁRIO em nosso site serão de responsabilidade cível e criminal exclusiva do USUÁRIO e não poderão ser interpretados de nenhuma forma como um ato do site.

6. O nosso site, entretanto, se reserva ao direito de não publicar, assim como, remover quaisquer conteúdos considerados inadequados moralmente ou legalmente.

7. A eventual retirada, ainda que mediante solicitação, de qualquer conteúdo deverá ser sempre compreendida como uma demonstração de prevenção de dissabores e, jamais, como reconhecimento de qualquer infração pelo nosso site a direito de terceiros.

8. As imagens utilizadas em nosso site podem não refletir o tamanho original ou situação atual do conteúdo reproduzido, sendo meramente ilustrativas.

DEVERES DO USUÁRIO

1. O USUÁRIO assume todo o ônus e responsabilidade decorrentes de seus atos em nosso site, respondendo, ainda, pelos atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio do uso de seu login e senha.

2. O USUÁRIO deverá indenizar o nosso site por quaisquer danos e prejuízos decorrentes de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas nestes Termos de Uso ou as normas legais em vigor.

LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

1. Em decorrência de questões operacionais, o nosso site está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica e indisponibilidade de funcionamento temporário.
1.1. O nosso site se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site.

2. O nosso site envida seus maiores esforços para garantir a segurança e confiabilidade do nosso site e dos conteúdos disponibilizados no mesmo, para isso emprega diversos controles de detecção, prevenção e combate a atividades maliciosas.
2.1. Portanto, o nosso site não será responsabilizado por quaisquer danos e prejuízos provenientes da ação de terceiros, pela conduta inadequada do USUÁRIO e/ou que de qualquer forma fujam de sua esfera de vigilância.

3. O nosso site não detém qualquer responsabilidade pela navegação do USUÁRIO em web sites externos, mesmo quando referenciados em nosso site, sendo um dever do USUÁRIO a leitura dos Termos de Uso e Política de Privacidade do website acessado.

4. O nosso site não se responsabiliza por quaisquer tipos de indisponibilidade ou erros ocorridos no processamento de pagamentos através dos cartões de crédito e bancos afiliados.

DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Os conteúdos constantes em nosso site, inclusive estes Termos de Uso, poderão ser atualizados ou modificados a qualquer momento, cabendo ao USUÁRIO efetuar a verificação dos mesmos sempre que efetuar um novo acesso.

2. A tolerância por eventual descumprimento de quaisquer dos itens do presente instrumento não constituirá novação e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade dos mesmos a qualquer tempo.

3. Em caso de dúvidas relativas ao nosso site, seus conteúdos e estes Termos de Uso, o USUÁRIO deverá entrar em contato pelo nosso e-mail.

4. Os presentes Termos de Uso serão interpretados segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Capital, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo destes Termos de Uso.

2. TROCAS e DEVOLUÇÕES

1- TROCA

Todas as compras efetuadas no site www.artrei.com.br  possuem o prazo de até 07 dias a partir da data de entrega do produto. No caso de troca por um outro modelo/produto, terá o custo de mão de obra (preço de custo). Para prosseguir com a troca, é necessário entrar em contato com nosso Suporte pelo e-mail  sac@artrei.com.br .

As condições da troca são:

  • A joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de mau uso;
  • As alianças gravadas não poderão ser trocadas;
  • Juntamente com o produto deve-se enviar obrigatoriamente o cupom fiscal e certificado de garantia (você deve tirar uma cópia do cupom/certificado) a original deve acompanhar o produto;
  • Nossos produtos são personalizados e feitos sob medida e numeração exata de cada cliente, feitos sob medida. Por isso, para a troca por um outro modelo terá o custo da mão de obra quando for em ouro/diamantes caso o novo modelo tenha quantidades maiores do que o modelo adquirido inicialmente e ainda os valores devidos ao frete serão pagos pelo cliente.

2- DEVOLUÇÃO

Para compras feitas em nosso site www.artrei.com.br ou filiais o prazo de devolução é de 07 dias a partir da data da entrega do seu pedido. Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e na embalagem que foram enviados, incluindo o certificado de garantia e nota fiscal.  Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato com o nosso Suporte ao Cliente: clique aqui.

Importante:
 Custos do frete para troca ou devolução ficam por conta dos clientes nestes casos.

Em qualquer um dos casos (troca ou devolução), a Art’ Rei não aceitará caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima.

Para prosseguir com a devolução envie um e-mail para: sac@artrei.com.br

3- AJUSTES e POLIMENTO / FOSQUEAMENTO

O serviço de ajuste é gratuito em até 15 dias, a contar da data de recebimento do produto, para anéis de noivado e alianças simples*, em até duas numerações (aumentar ou diminuir).
* Alianças simples/Tradicionais: sem diamantes, sem frisos, sem desenhos, não côncavas, sem diferentes cores de ouro, sem trançados, etc.

Aparadores e alianças trabalhadas** e/ou com diamantes, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, será cobrado preço de custo da nova fabricação. Após os 15 dias, é cobrado valor de ajuste para todas as joias. O custo do frete (ida e volta) é sempre por conta do cliente, confira o comunicado IMPORTANTE abaixo.
** Alianças trabalhadas: com diamantes, com frisos, com desenhos, côncavas, com diferentes cores de ouro, com trançados, etc.

Somos uma joalheria que trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não conseguimos efetuar trocas convencionais (substituição de um produto por outro). Pedimos a compreensão de todos os nossos clientes , pois fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos preços e de nossa ampla variedade de modelos.

O serviço de Polimento ou Fosqueamento é gratuito sempre que Clientes Art’ Rei desejarem. Entretanto os custos com o frete (ida e volta) são sempre por conta dos clientes.

OBS: Em joias com ouro branco, será cobrado o novo banho de ródio necessário para finalizar a joia após o polimento/fosqueamento. Saiba mais sobre o banho de ródio aqui.

IMPORTANTE: Para clientes que adquiriram suas alianças na filial de São Paulo, é necessário o envio do produto diretamente para nossa fábrica, via Correios com seguro, tanto para ajustes, quanto para refazer o acabamento. A filial é apenas um showroom dos nossos produtos, não tendo o serviço de logística para retirada de produtos. Para solicitar o serviço: Clique Aqui.

4- GARANTIA DO PRODUTO

Para saber sobre a garantia que acompanha todos os produtos fabricados pela Art’ Rei, clique aqui.

3. GARANTIA e CONFIABILIDADE

1 – Certificado de Autenticidade Permanente do Ouro e Diamantes

Juntamente com nossos produtos, é enviado o certificado de garantia permanente sobre a autenticidade do ouro 18klts 750 e diamantes naturais (caso o produto adquirido possua diamantes).

2 – Garantia contra qualquer defeito de fabricação

A Art’ Rei garante pelo prazo de 12 meses (a contar da data de recebimento do produto) qualquer defeito de fabricação, incluindo a cravação dos diamantes. Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. A modificação ou manutenção feita por qualquer estabelecimento acarretará na perda da Garantia.

IMPORTANTE: A garantia não cobre o uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato ou manipulação com agentes químicos que possam causar danos ao produto. Acontecerá a perda da garantia caso a joia sofra qualquer adulteração ou manutenção por outro estabelecimento, diferente da Art’ Rei. Todas as políticas acima são vigentes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Garantia de Recebimento: Produtos enviados via Correios com seguro

Após a confirmação de seu pagamento, o prazo de fabricação dos produtos é de 10 até 25 dias úteis. Todos os produtos fabricados pela Art’ Rei são enviados exclusivamente via Correios com seguro, acompanhados da nota fiscal em nome do comprador e certificado de garantia. Lembre-se de que o prazo de entrega varia sempre de acordo com o CEP de destino. Portanto, deve-se levar em conta o prazo de fabricação do produto, mais o prazo de entrega para seu CEP de destino.

IMPORTANTE: A partir do dia 24/11, devido ao excesso de encomendas, os Correios notificam que há tolerância de até 2 dias úteis além do prazo previsto para entrega.

O prazo de entrega é de inteira responsabilidade dos Correios e está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, datas festivas, condições das rodovias e outros motivos de força maior. As reclamações por atraso na entrega só podem ser feitas se os prazos de entrega do objeto estiverem expirados. Caso sua encomenda esteja atrasada, entre em contato conosco para que possamos abrir uma reclamação junto aos Correios. A Art’ Rei não se responsabiliza por atrasos no transporte, mas presta todo o suporte ao cliente no esclarecimento do ocorrido e nas possíveis soluções do problema.
Nos raríssimos casos de extravio, o caso será averiguado pelos Correios. O seguro somente será ativado após a confirmação de extravio oficial do site dos Correios. Após oficialmente confirmado o extravio, uma nova fabricação é imediatamente iniciada, de modo a reduzir possíveis transtornos causados pelo atraso na entrega.  A nova fabricação do produto é tratada como prioritária pela Art’ Rei e deve obedecer aos prazos mínimos para que a joia seja corretamente confeccionada.

Importante: Os prazos para esclarecimento de atrasos ou de extravio são estipulados pelos Correios e devem ser obrigatoriamente obedecidos para que tais casos possam ser solucionados.

A Art’ Rei tem controle apenas sobre o prazo de fabricação do produto e não se responsabiliza por quaisquer danos possivelmente gerados em decorrência de atrasos de entrega dos Correios. Por isso, recomendamos que clientes com datas marcadas e/ou urgência na entrega façam os pedidos com bastante antecedência.

Caso o cliente perca o interesse no recebimento do produto em decorrência do atraso na entrega, basta recusar o recebimento da mercadoria. Feita a recusa de recebimento, os Correios, automaticamente, devolverão o produto para Art’ Rei. Após a confirmação de chegada da encomenda inviolada na empresa, será feito o reembolso do valor pago pelo cliente.

Dúvidas? Acione nosso Suporte através do e-mail: sac@artrei.com.br

4. CUIDADOS

As joias chamam a atenção principalmente das mulheres e quando o assunto é casamento as alianças em ouro arrancam suspiros pela beleza e o significado.

Mesmo tendo garantia eterna, o ouro 18k precisa de um cuidado especial para ficar sempre com o brilho, para mantê-lo intacto e para não apresentar nenhuma imperfeição, podemos dizer que o ditado popular se aplica muito bem às joias em ouro: “todo cuidado é pouco”.

A Art’ Rei preparou algumas dicas sobre como manter as suas joias e alianças com aspectos de novas. Confira:

* NA PRAIA OU PISCINA

  • Cuidado com o cloro, este produto pode manchar suas joias e depois de mergulhar, lave a peça em seguida com água filtrada;
  • A areia serve como uma lixa, arranhando suas joias ou alianças.
  • No sol, o corpo humano tem por natureza inchar as mãos, com isso ao mergulhar em água gelada, seja do mar ou piscina, os dedos afinam podendo as alianças ou anéis saírem dos dedos com mais facilidade.
  • Se estiver usando óleo de bronzear, as chances de você perder as joias são bem maiores.

* ESPORTE

  • No futebol; não jogue bola com aliança, as chances são bem altas de sair de seus dedos e não achar, principalmente se for em campo gramado.
  • Ao pegar peso como se segurando em barras ou no supino, a probabilidade de você danificar a aliança é bem grande, afinal há lugares que não são adequados para o uso de alianças ou joias.
  • Nos termômetros, há o mercúrio, se cair e quebrar não tente limpar o mercúrio se tiver usando joias ou aliança, as peças ficaram danificadas pois a reação química é imediata, embranquecendo e fragilizando o ouro.
  • Perfumes, cremes e tintura de cabelos são inimigos do ouro, podendo escurecer as joias.
  • Ácido úrico elevado ou gota? Se a resposta for positiva, suas joias com certeza poderão escurecer, principalmente no dia seguinte após aquele churrasco. O ácido úrico é comum no corpo humano e no suor é fácil de encontrá-lo, algumas pessoas têm em excesso e trabalhando, praticando esportes ou malhando as chances de escurecer as joias são bem maiores, por isso, tenha cuidado e não use em certas ocasiões.
  • Não é recomendado nadar, tomar banho ou lavar louça com anéis ou alianças, pois com o acúmulo de água entre a pele e a peça pode causar o amolecimento da epiderme e da derme ocasionando ferimentos e alergias.
  • No caso de uso de sabonetes ou sabão em barra, o cuidado está em retirar a joia para que não entre pedaços do produto na peça, principalmente, se ela tiver relevos, pedras e diamantes, se isto ocorrer lave bem com água quente e use uma escovinha fina de dentes com cerdas macias para retirada do sabão, depois use um secador de cabelos para retirada do acúmulo de água (devido o cloro) que poderá manchar a joia.
  • Uma leve abertura na maçaneta da porta ou mesmo dirigindo seu carro poderá arranhar sua aliança. Tenha muito cuidado ao guardá-la, não jogue a aliança ou a sua joia no móvel, o movimento de jogar e ao cair, ou ouro arranha ou amassa, e se houver cravação com pedras ou diamantes os mesmos podem saltar.
  • Não use produtos químicos para limpar as joias com pérolas, elas são orgânicas e podem perder a vida e a cor que só elas têm, não usem a água fervente em hipótese alguma.
  • Dependendo da região em que se vive, o ser humano tem na pele o seu termômetro biológico, algumas dermes são secas, normais, mistas e outras oleosas por isso é comum o uso de cremes. Quem usa com frequência os hidratantes ou para quem tem a pele com oleosidade em excesso, existe um acúmulo de gordura nas joias onde o uso de água fervente acima de 250° é bom para retirada da gordura que se acumula sobre a joia.
  • Nunca misture suas joias com bijuteria, o emaranhado de peças pode danificar as suas joias

Gostou das orientações da Art’ Rei? Guarde seu bem com carinho pois todo cuidado é necessário para conservação das suas joias.

5. SAIBA A SUA MEDIDA

Os tamanhos das alianças diferem-se por poucos milímetros. Por isso, caso não seja experiente em tirar medidas, nossa recomendação é de que você vá até uma joalheria de confiança e efetue a medição por meio de uma Aneleira ou Medidor de Anel. Por meio deles é possível tirar uma medida com mais precisão de seu dedo evitando assim qualquer erro.

As joias chamam a atenção principalmente das mulheres e quando o assunto é casamento as alianças em ouro arrancam suspiros pela beleza e o significado.

Mesmo tendo garantia eterna, o ouro 18k precisa de um cuidado especial para ficar sempre com o brilho, para mantê-lo intacto e para não apresentar nenhuma imperfeição, podemos dizer que o ditado popular se aplica muito bem às joias em ouro: “todo cuidado é pouco”.

MÉTODO 1: MEDIDOR DE ANÉIS

Ao medir dê preferência ao anel fino sem pedras ou detalhes e não arredondado por dentro.

Coloque o anel no medidor e anote a medida indicada. Se o anel ficar entre dois números coloque o valor intermediário (Exemplo: entre 16 e 17: Medida = 16,5)

O medidor de anéis também pode ser encontrado em joalherias, relojoarias, loja de formaturas e até mesmo em alguns sites.

Importante: Alianças são utilizadas no dedo anelar direito durante o noivado e no dedo anelar esquerdo após o casamento. Já os anéis de noivado são comumente utilizados no anelar esquerdo. Fique atento na hora de utilizar um anel como parâmetro ele deve ser usado no mesmo dedo que se pretende medir! É muito comum que dedos correspondentes da mão direita e esquerda tenham tamanhos diferentes.

MÉTODO 2: ANELEIRA

A aneleira tem diversos tamanhos de anéis (aquelas diversas argolinhas como no exemplo acima).

Experimente tamanhos próximos a sua medida. Achou o tamanho? Certo? Experimente um número abaixo e outro acima para se certificar de que aquela é realmente sua medida.

 

Importante: Nossos dedos tendem a inchar no calor, por isso, nunca escolha uma medida muito apertada.

Segure o peso do restante da aneleira e veja se o tamanho escolhido está adequado (não coloque a argola e deixe a aneleira “solta” isso irá atrapalhar a medição).

A aliança deve ficar confortável, mas não muito larga. É importante que ela apresente uma leve resistência na junta do dedo na hora de ser colocada e retirada. Isso evita perdas, principalmente em casos onde o atrito do dedo e da aliança/anel é diminuído, como em piscinas, mar e banho.

Modelos acima de 6mm de largura produzem maior sensação de aperto.

Os demais métodos são menos precisos, por isso, recomendamos que você opte por pelo menos 2 deles. Seja bastante detalhista, pois as numerações variam de uma para outra em milímetros!

MÉTODO 3: RÉGUA (POUCO PRECISO)

1° Dê uma volta no seu dedo com um barbante, fita ou linha

2° Marque no fio a medida exata da circunferência do seu dedo, sem deixar nenhuma folga, bem como não podendo deixar apertado demais.

3° Estenda o fio em uma régua ou fita métrica e leia o comprimento marcado no fio.

4° Veja na tabela abaixo o número equivalente a seu aro.

Exemplo: Se você mediu 6,5 então o seu número é 25.

TABELA DE AROS

5,0= aro 106,0= aro 207,0= aro 30
5,1= aro 116,1= aro 217,1= aro 31
5,2= aro 126,2= aro 227,2= aro 32
5,3= aro 136,3= aro 237,3= aro 33
5,4= aro 146,4= aro 247,4= aro 34
5,5= aro 156,5= aro 257,5= aro 35
5,6= aro 166,6= aro 267,6= aro 36
5,7= aro 176,7= aro 277,7= aro 37
5,8= aro 186,8= aro 287,8= aro 38
5,9= aro 196,8= aro 297,9= aro 39

Agradecemos sua preferência e ótimas compras!